Internacional Titulo
Karzai autoriza permanência das tropas dos EUA no Afeganistão
Do Diário OnLine
23/12/2001 | 16:32
Compartilhar notícia


O novo líder afegão Hamid Karzai autorizou neste domingo a permanência de tropas americanas em território afegão até que todos os terroristas tenham sido eliminados. Um dia após sua posse, Karzai deu início ao trabalho de reconstrução do país com uma reunão interministerial, onde autorizou a permanência das tropas.

"Enquanto houver esses elementos terroristas escondidos no Afeganistão e houver remanescentes dessas tropas", respondeu Karzai em relaçaõ a quanto tempo as tropas dos EUA poderiam ficar no país.

Sobre o destino de Bin Laden, Karzai afirmou que não tinha informações. "Se ele foi morto, então é bom para todo o mundo saber que essa ameaça não existe mais", disse. No sábado, o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, teria afirmado à TV estatal chinesa que Bin Laden está "possivelmente" morto em decorrência dos bombardeios às cavernas usadas como esconderijos no Afeganistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;