Esportes Titulo
Anúncio convoca cariocas a incentivar o São Caetano no RJ
Do Diário OnLine
14/01/2001 | 16:59
Compartilhar notícia


Um anúncio foi publicado neste domingo em jornais de São Paulo e Rio de Janeiro para convocar as torcidas cariocas a apoiarem o São Caetano contra o Vasco, pela final da Copa João Havelange, quinta-feira, no Maracanã. A diretoria do Azulão nega que tenha pago pela publicação, considerada provocativa.

"Torcedores do São Flamengo, São Fluminense, São Botafogo, São Bangu, São América e, claro, São Cristovão: esperamos vocês no Maracanã dia 18. Vamos esquecer o São Januário. Vamos torcer pelo São Caetano", diz a propaganda, de página inteira, com um grande escudo do Azulão para ilustrar as legendas.

"Não sabemos desse anúncio, nem quem pagou por ele. Só garanto que não foi do São Caetano", disse o vice-presidente do Azulão, Luiz de Paula (o Batata), em entrevista à Rádio CBN, neste domingo. Batata argumentou que o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, está em viagem à Alemanha (acompanhando Adhemar, que vai se transferir para o Stuttgart) e ele mesmo está em férias, na instância de Águas de Lindóia (interior de São Paulo).

O Secretário Estadual de Esporte do Rio e presidente da Suderj (responsável pelo Maracanã), Francisco de Carvalho, condenou o anúncio. Em entrevista à mesma rádio, Carvalho afirmou que seria muito perigoso abrigar diversas torcidas rivais em um mesmo espaço. Ele acredita que um encontro de botafoguenses, flamenguistas, tricolores e vascaínos pode provocar brigas intensas no Maracanã.

Batata, entretanto, argumentou que não é preciso de anúncio para conquistar a simpatia de fãs das outras equipes. "O São Caetano tem a maior torcida do país hoje. O Brasil inteiro está torcendo pela gente, pode ter certeza", afirmou.

Carvalho pediu para que a torcida da região vá de "espírito desarmado" ao Maracanã e garantiu que os paulistas serão bem tratados e respeitados no estádio Mário Filho. O presidente da Suderj prontificou-se também a providenciar os 50 ingressos de cadeiras especiais (tribunas) pedidos por Nairo Ferreira de Souza. "É bom, porque nós tivemos de assistir em pé ao jogo de São Januário", reclamou Batata.

O anúncio teria sido pago por uma empresa de publicidade de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;