Internacional Titulo
EUA e China começam a discutir escudo antimísseis
Das Agências
15/05/2001 | 09:08
Compartilhar notícia


O emissário norte-americano encarregado de explicar aos chineses o projeto de escudo antimísseis dos Estados Unidos iniciou na manhã desta terça-feira uma série de reuniões no ministério das Relações Exteriores em Pequim.

Antes das reuniões, o subsecretário de Estado para a região Ásia-Pacífico, James Kelly, se mostrou conciliador em relação as reservas de Pequim, um dos principais adversários do projeto.

"A China compartilha claramente conosco o mesmo interesse pela paz e a estabilidade na Ásia oriental e no mundo (....) e reduzir a ameaça representada pelos armamentos de destruição em massa é um elemento vital para a manutenção da paz e da estabilidade", disse Kelly à imprensa.

O governo chinês considera que o escudo antimísseis é dirigido principalmente contra a sua força de dissuasão e teme que Taiwan seja incluída em uma versão asiática do projeto (Theatre Missile Defence) destinada a mísseis de médio alcance.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;