Economia Titulo
Guru japonês das finanças é condenado a dois anos de prisão
da AFP
19/07/2007 | 09:05
Compartilhar notícia


O guru japonês das finanças Yoshiaki Murakami, que ficou famoso como gestor de um fundo de investimentos, foi condenado nesta quinta-feira a dois anos de prisão por crime de informação privilegiada. Murakami deverá pagar ainda uma multa recorde de cerca de US$ 9,4 milhões.

Yoshiaki Murakami, 47 anos, foi considerado culpado de ter comprado ações do grupo de comunicação NBS (Nippon Broadcasting System) entre 2004 e 2005, ciente de que o portal Livedoor preparava uma oferta pública de aquisição sobre a mesma empresa.

Murakami, conhecido por seus métodos agressivos no fundo de investimentos que criou em 1999 e por sua defesa dos direitos dos acionistas, ganhou cerca de US$ 27 milhões com a transação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;