Tecnologia Titulo
Testamos: Beats Studio Buds é primeiro earphone da marca com cancelamento de ruídos
Bianca Bellucci
Do 33Giga
23/09/2021 | 09:18
Compartilhar notícia


O Beats Studio Buds, fone de ouvido da Beats by Dr. Dre, chegou às prateleiras brasileiras em agosto deste ano. O maior diferencial deste produto está no Cancelamento Ativo de Ruído (ANC, na sigla em inglês). Apesar de não ser uma tecnologia nova, é a primeira vez que um earphone da marca a recebe.

Essa novidade específica pode ser uma boa aliada de quem busca uma forma de se concentrar. Isso porque, com o ANC ativo, os barulhos externos são minimizados. Durante os testes do 33Giga, a combinação de música e tecnologia encobriu ruídos como latidos de cachorros e os anúncios do carro do ovo. Ainda se mostrou eficiente em um escritório com quatro pessoas, abafando conversas paralelas.

Leia mais:
Como fazer a higienização correta dos fones de ouvido
Álbum: todos os eletrônicos testados pelo 33Giga
Visualify mostra músicas e artistas mais reproduzidos em seu Spotify

O problema do ANC é que ele não é amigo da bateria. Com a tecnologia desligada, o Beats Studio Buds oferece um total de 24 horas (8 horas pela carga completa + 16 horas extras a partir da caixinha de carregamento). Ao ativar o recurso, por sua vez, essa autonomia cai para 15 horas (5 horas + 10 horas, respectivamente).

Um ponto positivo é que a caixinha é eficiente. Ela vem com tecnologia Fast Fuel, que oferece uma hora de reprodução em apenas 5 minutos de carregamento. Para ter a carga completa, são necessárias duas horas. O problema, contudo, está na hora de abastecer o estojo.

O kit do Beats Studio Buds conta com um (minúsculo) cabo de alimentação, sendo que as duas pontas são do tipo USB-C. Isso significa que não será tão simples recarregar o produto. Ou o usuário precisará arranjar um plugue de tomada de celulares Android ou terá que adicionar uma porta no computador – apenas os modelos mais novos já vem com essa entrada.

Raio-X


Nome: Beats Studio Buds
Conexão: Bluetooth
Porta de alimentação: USB-C
Peso: 5 gramas cada plugue
Duração da bateria: 15 horas com ANC ligado ou 24 horas com ANC desligado
Preço: R$ 1.799
O que empolga: qualidade de som, tecnologia que cancela ruídos, recarga rápida, comandos por toques ou voz
O que desanima: preço, bateria varia conforme recursos ativos, cabo de alimentação do kit é praticamente inútil
Site: http://beats.is/3kwxtmb

Quando o assunto é qualidade de áudio, o novo produto da Beats by Dr. Dre não decepciona ao reproduzir músicas. O earphone entrega um som nítido independentemente do volume. Também vale dizer que os graves reforçados – característicos da marca – aumentam ainda mais a sensação de isolamento.

Essa qualidade se mantém nas chamadas de voz ou vídeo. É possível ouvir e ser ouvido de forma clara. Aqui, os microfones merecem destaque. Eles identificam a voz do usuário e filtram ruídos externos. Nos testes do 33Giga, o recurso foi bem eficiente anulando os barulhos enquanto o usuário estava falando. No entanto, tudo voltava quando a pessoa parava de conversar.

Para controlar as ligações ou canções, por sua vez, a pessoa pode recorrer a duas formas de comandos. Uma delas é pelo botão disponível em cada plugue. São diferentes combinações de controle, como um clique para dar play ou pause nas músicas, bem como atender ou encerrar chamadas.

A outra forma de comando é por meio da Siri, a assistente virtual da Apple. Ela responde muito bem mesmo com o usuário longe do dispositivo – desde que essa distância não ultrapasse cerca de 10 metros, quando a comunicação entre o earphone e o aparelho conectado começa a falhar. Portas e paredes também podem atrapalhar a experiência.

O Beats Studio Buds vem com três tamanhos de plugue de silicone e pode ser encontrado em três cores (preto, branco ou vermelho). O preço sugerido é, como sempre, salgado: R$ 1.799.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja imagens do Beats Studio Buds:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;