Esportes Titulo
São Caetano encara 'decisão' em busca do troco no América
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
17/03/2004 | 00:23
Compartilhar notícia


Muito além de buscar a desforra, o São Caetano encara o América nesta quarta-feira (à meia-noite), na Cidade do México, como se fosse a 'primeira decisão' de 2004. Depois de perder em casa (1 a 2), na quinta-feira passada, o Azulão precisa vencer o América para manter vivas as chances de classificação para a segunda fase do torneio sul-americano. Os mexicanos têm 7 pontos, enquanto o São Caetano soma 4 – Peñarol (Uruguai) também tem 4 e The Strongest (Bolívia), 1.

Jogando na altitude da Cidade do México (2,4 mil metros acima do nível do mar), num estádio Azteca que deve estar tomado pela torcida americana, o São Caetano espera surpreender atuando ofensivamente. O técnico Muricy Ramalho vai manter a formação que garantiu à equipe do Grande ABC uma vaga nas quartas-de-final do Paulistão – torneio em que o São Caetano soma quatro vitórias seguidas.

"É praticamente o jogo da nossa classificação. Sabemos que o América é o adversário direto do São Caetano. Não conseguimos fazer o resultado em casa e vamos ter de encarar o jogo como decisivo para que possamos dar um passo grande em direção à segunda fase", disse o meia Gilberto.

A grande novidade do Azulão pode ser o atacante Somália, cotado para fazer dupla com Warley - Fabrício Carvalho pode perder a vaga. A única dúvida por contusão que Muricy ainda carrega se refere ao zagueiro Dininho, que sofreu uma entorse na vitória sobre o União São João (domingo, em Araras). Caso ele desfalque, Gustavo vai compor a dupla com Serginho na zaga.

O time já se convenceu que não pode repetir nesta quarta-feira os mesmos erros de finalização mostrados no Anacleto Campanella. O meia Marcinho, autor do gol do São Caetano contra o América, recomendou que a equipe mantenha o mesmo ritmo do Paulistão no duelo pela Libertadores. Para o zagueiro Serginho, a postura ofensiva que os mexicanos devem adotar no estádio Azteca pode favorecer os contra-ataques rápidos do Azulão.

"A Libertadores é diferenciada, vale a pena. Às vezes, o nível técnico é até inferior ao do Brasil, mas isso também faz dela uma competição diferente", analisou Gilberto.

Prováveis escalações

América - Ochoa; Castro, Rojas, Davino e Ortiz; German Villa, Oviedo, Pavel Pardo e Blanco; Navia e Mendoza. Técnico: Leo Beenhakker

São Caetano - Sílvio Luiz; Anderson Lima, Dininho (Gustavo), Serginho e Zé Carlos; Marcelo Mattos, Mineiro, Gilberto e Marcinho; Warley e Fabrício Carvalho (Somália). Técnico: Muricy Ramalho




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;