Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Bernardo se torna a segunda cidade da região a ultrapassar marca de 300 mil imunizantes aplicados

Divulgação/ PMSBC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação

03/06/2021 | 04:37


São Bernardo superou a barreira das 300 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Até ontem, 300.734 moradores já haviam recebido pelo menos uma das duas doses, o que representa, segundo a Prefeitura, que um a cada três moradores com idade acima de 18 anos já iniciou o esquema vacinal. A cidade, a mais populosa do Grande ABC, com 844.483 habitantes, foi a segunda da região a atingir a marca, atrás apenas de Santo André, que alcançou o feito na sexta-feira.

No total, já foram 202.829 imunizantes aplicados em primeira dose e 97.905 na segunda. O prefeito Orlando Morando (PSDB) celebrou o avanço da imunização no município e destacou o trabalho da Secretaria da Saúde no processo de vacinação contra o novo coronavírus.

“Quero agradecer todo o empenho dos nossos profissionais da saúde no programa municipal de vacinação, com organização, agilidade e segurança nos cinco postos avançados da cidade. Seguimos empenhados em cobrar mais doses dos governos do Estado e federal para avançar cada vez mais com a vacinação em São Bernardo”, comentou.

Atualmente, está aberto na cidade agendamento para a imunização de moradores com comorbidades e deficiência que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) com idade entre 30 e 39 anos, além de motoristas e cobradores do transporte coletivo que atuam em São Bernardo, profissionais da educação acima de 47 anos, pessoas com comorbidades entre 45 e 54 anos e idosos entre 60 e 69 anos.

“Estamos avançando com a imunização e, até o fim de junho, esperamos vacinar todos os moradores acima de 18 anos que tenham comorbidades e deficiência e que recebam o Benefício de Prestação Continuada”, estima o secretário da Saúde, Geraldo Reple Sobrinho. O chefe da pasta lembrou que todos os moradores que porventura perderam a data da aplicação da segunda dose do imunizante devem efetuar cadastro na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência para que sejam contemplados com a vacina.

AGENDAMENTO

Os moradores dos grupos contemplados devem se cadastrar no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), bem como no site do governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br), para receber a vacina. da Redação 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;