Esportes Titulo
Duelo de Titans: Agassi e Federer se enfrentam no Aberto da Austrália
Do Diário OnLine
23/01/2005 | 14:47
Compartilhar notícia


A 100ª edição do Aberto da Austrália terá um encontro histórico em um de seus jogos de quartas-de-final. O jovem suíço Roger Federer, atual número ‘1’ tanto no Ranking de Entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Corrida dos Campeões, enfrentará o experiente norte-americano Andre Agassi, considerado por muitos um dos melhores tenistas de todos os tempos.

Neste domingo, Federer não encontrou muitas dificuldades para despachar o tenista cipriota Marcos Baghdatis por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (7/4). Já Agassi venceu de virada o bom sueco Joachim Johansson por 3 sets a 1, com  parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (7/5), 7/6 (7/3) e 6/4.

Para se ter uma idéia da ‘monstruosidade’ deste encontro. Federer é o atual campeão do Aberto da Austrália e pode chegar à incrível marca de vencer três torneios Grand Slam de maneira consecutiva – feito alcançado apenas pelo compatriota de Agassi Pete Sampras entre os anos de 1993 e 1994. Já Agassi conta com sabedoria de como vencer o torneio da terra dos cangurus, já que é tetra – ele venceu em 1995, 2000, 2001 e 2003.

No entanto, no confronto direto, a juventude do suíço leva vantagem sobre o ‘carequinha’ americano. Dos sete encontros, Roger Federer levou a melhor em quatro – contra três de Agassi. No entanto, o fato importante deste comparativo é que o número ‘1’ do mundo na atualidade venceu os últimos quatro jogos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;