Fechar
Publicidade

Domingo, 16 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Eleição italiana é negativo para o crédito, diz Moody's



27/02/2013 | 02:39


A agência de classificação de risco Moody's informou hoje que o resultado inconclusivo das eleições parlamentares da Itália tem implicações negativas para o rating de crédito do país europeu, assim como para outras nações mais fracas da zona do euro, e aumenta o risco de reacender a crise da dívida na região.

Em um relatório, a Moody's disse que a avaliação do resultado eleitoral aumentou o risco de que as reformas estruturais na terceira maior economia da zona do euro possam parar ou chegar a uma paralisação completa. A agência também observou que o forte apoio eleitoral aos partidos contrários ao euro reduziu a probabilidade de que novas eleições possam resolver a situação.

A Moody's ainda destacou os riscos para os demais países da zona do euro: "A importância sistêmica da Itália para a zona do euro significa que as eleições desta semana têm implicações muito além da própria Itália e são, indiretamente, negativo para o crédito por pressionar outros soberanos da zona do euro".

A agência espera que ocorra uma "perda de confiança dos investidores e a execução de títulos italianos terá um efeito sobre os custos de empréstimos de soberanos mais fracos da zona do euro, como Portugal e Espanha, o que potencialmente poderá reacender a crise da dívida da zona do euro".

Em julho de 2012, a Moody's classificou a Itália com o rating Baa2, com perspectiva negativa. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;