Setecidades Titulo
Festejos de Nossa Senhora começam às 6h desta sexta
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
11/10/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


O dia de Nossa Senhora Aparecida será comemorado de forma tradicional na região. A programação de amanhã começa cedo, às 6h, e segue até o fim da noite.

O destaque, mais uma vez, é a cavalgada em São Caetano. A saída está marcada para às 9h. Os fiéis podem acompanhar o trajeto até o Santuário, no bairro Barcelona.

Em Santo André, festa semelhante acontece na Vila Guaraciaba. A comunidade do bairro participa, pelo 15º ano consecutivo, da festa com missa campal, quermesse e shows sertanejos.

“A celebração será às 11h e logo em seguida faremos um desfile de cavaleiros, amazonas e charreteiros pela vizinhança”, conta Rose Moura, mulher de Djalma Cavaleiro, organizador da festa.

O bispo Dom Nelson Westrupp celebra missa solene em Mauá, às 18h. Os católicos da cidade serão abençoados pela santa num vôo de helicóptero.

A padroeira do Brasil será homenageada ainda com a apresentação de violeiros. As demais paróquias também celebram a data com missas especiais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;