Esportes Titulo No Dell'Antonia
Santo André faz 81 a 75 no LSB-RJ na Liga de basquete

Resultado leva equipe à terceira posição na LBF; andreense Glenda foi a melhor do jogo

Francisco Lacerda
20/05/2022 | 09:59
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


No duelo entre as duas melhores jogadoras da atual edição da LBF (Liga de Basquete Feminino), a alá pivô Sassá, do Santo André, e a ala Thainá, do Sodiê Doces/Mesquita/ LSB-RJ, companheiras da Seleção Brasileira 3x3, melhor para a andreense.

Jogando no Ginásio Laís Elena, no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, o time da região se impôs e venceu por 81 a 75, resultado que leva a equipe à terceira colocação da LBF, 21 pontos, com nove vitórias e três derrotas, ultrapassando o Vera Cruz Campinas.

O início do duelo foi marcado pelo equilíbrio, com ambas as equipes não conseguindo se desgarrar no placar, mas com o Santo André indo para o intervalo em vantagem, 42 a 38, graças a uma sequência de cestas de três pontos de Sassá e Evelyn no fim do segundo quarto. Na volta do intervalo a partida continuou equilibrada durante o terceiro quarto. Mas no começo da parcial seguinte o time da região conseguiu encaixar boa sequência, o que fez com que abrisse vantagem de 14 pontos no placar, 75 a 61. As cariocas reagiram e conseguiram diminuir para cinco pontos, mas não foi o suficiente para virar o marcador.

Glenda, ala/pivô do Santo André, fez um duplo-duplo, com 19 pontos e 13 rebotes, e foi eleita a MVP da partida.Sassá também alcançou os dois dígitos, mas em outro fundamento, 25 pontos ­ a cestinha da partida ­ e 12 assistências.

O Santo André volta à quadra no dia 22, às 18h, contra o Unisociesc/Blumenau, em casa, no Ginásio Laís Elena. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;