Esportes Titulo
Herói da Libertadores, Tripodi quer lugar no time do Santos
Das Agências
18/04/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Até então relegado no elenco santista, o argentino Mariano Tripodi certamente não será mais esquecido pelos torcedores após marcar o gol da virada sobre o Cúcuta, colocando o Santos nas oitavas da Libertadores. Herói do jogo, o atleta espera ter convencido Emerson Leão a retornar ao time.

 “Creio que esse gol me deu mais confiança, fazendo com que o grupo confie mais em mim. Agora é trabalhar durante a semana para agradar o treinador e poder ter novas oportunidades”, conta o jogador.

 Bem-humorado, Tripodi conta que a notícia do seu gol na Vila Belmiro foi bastante comemorada na casa de sua família, em Buenos Aires. O telefone da casa dos pais não parou de tocar.

 “Choveu telefonemas. Ligou até gente que eu não conhecia para parabenizar. Meus pais e meus irmãos ficaram muito contentes”, disse.

 Durante o Campeonato Paulista, o argentino chegou a atuar no time titular por cinco vezes, não marcando gol. Principal concorrente, Tabata novamente não agradou o técnico. Mesmo tendo chegado à Vila Belmiro sem o aval de Leão, Tripodi diz que o relacionamento com o treinador é harmonioso. O argentino atuou os 45 minutos finais no duelo frente ao Cúcuta.

 “O Leão disse para mim que era vencer ou vencer e que eu precisava ajudar na vitória do Santos. Era matar ou morrer. Felizmente seguimos na competição”.

LUTADOR

 Para Leão, chegar às oitavas da Libertadores foi uma vitória conquistada com sacrifício. “Todo mundo fala em espírito de Libertadores. O time teve garra, jogou por uma sobrevida para continuar utilizando todos os meios possíveis e imagináveis. Isso é jogar Libertadores? Então vamos continuar jogando”, afirma o treinador.

 Leão admite que o time não apresentou um futebol bonito. “Não foi bonito, brilhante, mas foi correto para a nossa necessidade”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;