Economia Titulo
Bolsa de Tóquio fecha em alta de 1,4%
Do Diário do Grande ABC
25/08/2000 | 09:38
Compartilhar notícia


A Bolsa de Tóquio fechou nesta sexta-feira em alta de 1,4%, mantendo a tendência positiva dos últimos dias, estimulada pelas ordens de compra feitas pelos investidores estrangeiros, informaram os operadores.

O índice de referência Nikkei 225 subiu 240,51 pontos, a 16.911,33.

O dólar por sua vez foi negociado a 107,03, em alta em relaçao aos 106,83 ienes em Nova York no fechamento da véspera.

``Houve poucos negócios em torno do iene por falta de novos incentivos', disse Mitsuru Sahara, vice-presidente do setor de divisas estrangeiras do Sanwa Bank.

A moeda japonesa foi fortalecida também pelas declaraçoes feitas nesta sexta-feira pelo ministro das Finanças, Kiichi Miyazawa, afirmando que o governo ``vigiará' estreitamente o mercado de divisas, afirmaram vários analistas.

O euro foi negociado por sua vez a 0,9031 dólares às 9h GMT, após ter permanecido abaixo dos 90 centavos de dólar vários dias ao longo da semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;