Esportes Titulo
Clinton anuncia criação de Fundo para apoiar energias renováveis
Da AFP
22/09/2006 | 22:18
Compartilhar notícia


O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton anunciou nesta sexta-feira a criação de um "Fundo Verde" (Green Fund), de um bilhão de dólares, para promover o uso de energias renováveis nos países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento.

A criação do fundo será possível graças a uma associação entre os homens de negócios Stephen Bing, Ron Burkle e Vinod Khosla, e o ex-presidente do Banco Mundial (Bird) James Wolfensohn, que administrará a instituição.

O anúncio do projeto foi feito durante a reunião que Bill Clinton realiza para refletir sobre os grandes desafios mundiais, e um dia após o britânico Richard Branson anunciar que planeja destinar 3 bilhões de dólares, nos próximos 10 anos, a "projetos para combater as emissões responsáveis pelo aquecimento global".

O objetivo do "Green Fund" é reduzir drasticamente as emissões de "gases responsáveis pelo efeito estufa e contribuir para impedir as mudanças climáticas no planeta", explicaram seus promotores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;