Internacional Titulo
‘Ser astronauta tem seus riscos’, diz Bush
Do Diário OnLine
04/02/2003 | 17:02
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta tarde de terça-feira (horário de Brasília) que qualquer astronauta está sujeito a riscos. O pronunciamento aconteceu em uma cerimônia de homenagem aos sete tripulantes do ônibus espacial Columbia, que morreram na tragédia do sábado passado.

“Todos os astronautas tem de correr riscos, para realizar um sonho”, afirmou o líder norte-americano.

Bush agradeceu a todos os tripulantes, descrevendo a trajetória de cada um. Elogiou ainda o senso de superação dos astronautas da Nasa. “O homem que é astronauta descobre que mais que amar a família, ama o descobrir”, declarou Bush.

O presidente norte-americano reafirmou que o projeto espacial norte-americano continuará, mesmo com a tragédia. Bush justificou, dizendo que a exploração aeroespacial “não é uma escolha, mas um desejo inscrito no coração humano”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;