Política Titulo
Diadema autoriza pedido de empréstimo à Uniao
Karen Camacho
Da Redaçao
07/07/2000 | 00:28
Compartilhar notícia


   A Câmara de Diadema aprovou nesta quinta, em segunda discussao, na primeira sessao durante o recesso, projeto do prefeito Gilson Menezes que autoriza a administraçao a contrair empréstimo de R$ 4,9 milhoes com o governo federal. O recesso parlamentar de julho foi suspenso a pedido do prefeito pelo período de 4 e 11 deste mês.

A verba do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) será aplicada em projeto à modernizaçao da máquina administrativa. O recurso será liberado ao longo de quatro anos, tempo de implementaçao do projeto, e pago em 20 anos, sendo quatro de carência.

Os vereadores aprovaram ainda, em primeira discussao, projeto que revoga a lei municipal, de setembro de 1971, que vinculou o município ao Pasep (Programa de Formaçao do Patrimônio do Servidor Público). Com isso, Diadema pode entrar na Justiça para evitar os repasses, que somam R$ 1,7 milhao por ano.

Outro projeto aprovado na sessao desta quinta trata do tempo previsto em lei para que o prefeito responda a requerimentos dos vereadores. Em seu projeto original, Gilson pretendia ampliar o prazo de 15, para 45 dias, prorrogável por igual período. Mas os vereadores aprovaram emenda estipulando o prazo para 20 dias, também prorrogável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;