Esportes Titulo Corte
Hande de S.Caetano por um fio

Atletas e comissão técnica dizem que foram dispensados, mas Prefeitura nega corte na modalidade

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O handebol de São Caetano respira por aparelhos. Ontem, jogadores e comissões técnicas das equipes masculina e feminina foram informados de que não há certeza da continuidade da modalidade e que eles estavam liberados para procurar outros clubes. A Prefeitura, porém, nega a informação, apesar de admitir que fará remanejamento de recursos em breve.

Integrantes da equipe masculina, terceira colocada no Campeonato Paulista e na Liga Nacional de 2016, confirmaram a informação e alguns, inclusive, já acertaram com outras equipes, caso de Cauê Herrera, que vai atuar por São Bernardo. “Foi muito triste, demos por encerrado o projeto. A única esperança que nos deram é que, em março, pode ser que retorne”, disse integrante da equipe que preferiu não ser identificado.

O fechamento de uma das equipes mais tradicionais do Brasil repercutiu. O armador Diogo Hubner, atleta da Seleção Brasileira e que jogou por São Caetano em 2016, mas acertou com o EC Pinheiros, lamentou profundamente o fechamento da equipe nas redes sociais. “Recebi a notícia que a equipe de São Caetano encerrou as atividades para 2017... Perdem os atletas, perdem os familiares dos atletas, perdem os profissionais envolvidos, e perde o handebol”, escreveu.

Thiago Cruz, atleta de São Caetano, também desabafou nas redes sociais. “Fica aqui a minha indignação com a Prefeitura de São Caetano e com a Confederação Brasileira de Handebol. Até quando vamos ter o fim de grandes equipes por causa da política do nosso País ? Na temporada passada fizemos o impossível para manter a equipe. Sim, nós fizemos, os atletas, pois não tivemos apoio de ninguém! A não ser dos nossos familiares e amigos! Nos prometeram apoio para essa temporada foram até nos pedir voto e todo aquele blá-blá-blá que todo político faz”, criticou, sem citar nomes.

O presidente da Confederação Brasileira, Manoel Luiz, se pronunciou em nota ao Diário. “Agora, a única coisa que podemos (fazer) é lamentar. A Confederação Brasileira de Handebol não tem responsabilidade em relação a essa situação, nem fizemos ou deixamos de fazer absolutamente nada para que essa equipe acabasse. Com todas as dificuldades que estamos enfrentando no País, isso pode acontecer com qualquer esporte. O São Caetano jogou a Liga Nacional no ano passado e ocorreu tudo bem. Infelizmente não tem nada que possamos fazer. Nós tomamos conhecimento agora, e essa foi uma decisão do município.”

Secretário de Esportes e vice-prefeito de São Caetano, Beto Vidoski (PSDB) desmentiu a informação, mas assumiu que irá fazer mudanças em breve. “Não sei de onde surgiu essa notícia. Não temos nada definido com relação ao handebol. Vamos continuar com a modalidade, mas não sei se todas as categorias. Faremos remanejamento de recursos e vamos anunciar reformulação na qual equipes serão extintas e outras, que oferecem contrapartida à população, receberão ainda mais recursos. Mas, por enquanto, não temos nada definido”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;