Esportes Titulo
Lula vê início das obras no Beira-Rio
30/07/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a principal estrela da cerimônia que marcou o início das obras de reforma do Beira-Rio, ontem, em Porto Alegre. Após descerrar a placa e acionar simbolicamente as máquinas, ele elogiou o trabalho que está sendo feito no estádio do Inter, uma das sedes dos jogos da Copa de 2014.

"Fiquei muito feliz pelo convite feito pelo Internacional. Este clube é um exemplo de organização no Brasil. Estou lisonjeado de ver um clube caminhar com suas próprias pernas para se preparar para a Copa do Mundo", declarou o presidente, que surpreendeu ao se dizer torcedor da equipe gaúcha. "Sou torcedor do Inter. É uma tristeza para meus companheiros que são gremistas", completou o corintiano Lula, em tom de brincadeira.

Acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, e de alguns dos jogadores do Inter, como Bolívar, Tinga e Kléber, Lula gravou a marca de suas mãos em uma placa de cimento (que ficará exposta no museu do clube) e foi presenteado com uma camiseta do time gaúcho com seu nome e o número 10 nas costas.

Orlando Silva também elogiou as obras e disse que o Beira-Rio deverá servir de exemplo para os demais estádios brasileiros. "O Internacional e a cidade de Porto Alegre devem servir de inspiração para o restante do Brasil, pois é um estádio privado que faz obras para a Copa e, além de disponibilizar essa estrutura para o Mundial, vai usufruir disso tudo", declarou o ministro.

Antes da visita ao Beira-Rio, Lula tinha participado da cerimônia de liberação de financiamento para obras urbanas de Porto Alegre, voltadas para a Copa. E aproveitou para defender a promoção da realização do Mundial no Brasil.

Numa resposta aos que criticam o investimento, o presidente comparou a Copa de 1950, também organizado no Brasil, e a de 2010. "Eu fico pensando: se no tempo em que a gente só tinha café para exportar, a gente fez a Copa do Mundo, por que não podemos fazer a de 2014, quando o Brasil estará perto de ser a quinta economia do mundo?"

Lula também mostrou-se triste pelo Brasil ter perdido a chance de ser campeão na Copa na África do Sul - a Seleção foi eliminada pela Holanda nas quartas de final -, mas recorreu ao ditado ‘Deus escreve certo por linhas tortas' para manifestar esperanças para o próximo Mundial. "Se a gente não pôde ganhar 2010 é porque Deus sabe que não podemos perder 2014", afirmou o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;