Internacional Titulo
Israel teme novos atentados terroristas
Das Agências
19/12/2001 | 09:19
Compartilhar notícia


Os movimentos islamitas Jihad Islâmico e Hamas estariam planejando "atentados de caráter estratégico", de acordo com um alto dirigente israelense do setor de Segurança, que pediu para não ser identificado, citado pela imprensa nesta quarta-feira. Os indícios foram coletados pelo serviço de segurança interna israelense, Shin Beth.

Essas organizações estudam "fazer explodir torres em Israel, seqüestrar soldados e cidadãos israelenses para usá-los moeda de troca e obter a libertação de prisioneiros palestinos", segundo o funcionário.

"Nas cargas explosivas são utilizados novos materiais como a nitroglicerina e produtos tóxicos", segundo a fonte.

"Cerca de 400 perigosos terroristas do Hamas, da Jihad, do Fatah (o movimento do presidente palestino Yasser Arafat), e da Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP) circulam livremente na Faixa de Gaza, e um número equivalente age na Cisjordânia", disse o funcionário.

Na terça-feira, o líder da Autoridade Palestina ordenou o fechamento de seis escritórios do Hamas, para tentar dificultar a ação do grupo extremista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;