Internacional Titulo
Dois morrem em incêndios florestais na Austrália
Da AFP
06/12/2002 | 08:58
Compartilhar notícia


Os incêndios florestais que devastam os arredores de Sydney causaram duas mortes nesta quinta-feira. A chuva que caiu durante a noite não foi suficiente para apagar o fogo, que destruiu mais casas e obrigou linhas de trem, estradas e escolas a fechar, anunciaram autoridades nesta sexta-feira.

Um homem de 71 anos foi encontrado morto em seu trailer, destruído pelo fogo, numa área periférica ao Norte que está entre as mais afetadas, segundo a Polícia. Os serviços de socorro chamados pelo filho da vítima não conseguiram chegar no local, devido à intensidade das chamas, informou uma porta-voz.

Outro homem, de 72 anos, também foi encontrado morto na quinta, depois de sofrer um ataque cardíaco quando tentava salvar seus cavalos, na mesma zona periférica.

Reforços do estado vizinho de Victoria ajudam os três mil bombeiros de Nova Gales do Sul, no terceiro dia de luta contra 79 focos de incêndio ao Norte, oeste e sul da maior cidade australiana. Cerca de 80 aviões participam do trabalho.

Duas casas foram destruídas pelo fogo, elevando para 18 o número de residências atingidas pelos incêndios, que começaram quarta-feira. As autoridades estimam que muitos deles são criminosos e que a seca e o vento se encarregaram do resto.

A situação é particularmente grave ao Norte e Sudoeste da metrópole. Ao Norte, as chamas avançam na direção da cidade, destruindo os arbustos que eram o orgulho deste setor de bairros chiques. A Oeste, nas Blue Mountains, o fogo está a 12 Km do centro financeiro de Sydney. O responsável do Corpo de Bombeiros Phil Koperberg disse que os arredores da cidade enfrentam os piores incêndios em duas ou três décadas.

Um jovem de 18 anos deverá se apresentar nesta sexta a um tribunal, suspeito de ter iniciado um incêndio criminoso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;