Internacional Titulo
EUA: Biden cumprimenta Pelosi por reeleição à presidência da Câmara e prega união
04/01/2021 | 07:09
Compartilhar notícia


Em uma vitória política antes mesmo de sua posse, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, cumprimentou sua correligionária de Partido Democrata Nancy Pelosi pela reeleição à presidência da Câmara dos Representantes americana, ocorrida na noite de domingo.

"Vamos nos reunir para derrotar a pandemia em curso, enfrentar a ameaça da mudança climática, incutir maior equidade e justiça em nossa sociedade e reconstruir nossa economia melhor do que antes. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com a presidente da Câmara", disse Biden em nota enviada à imprensa.

No comunicado, o presidente eleito, que toma posse no próximo dia 20, chamou de Pelosi de "uma das parlamentares mais eficazes e talentosas da história da nação". Após uma disputa apertada nos bastidores, a democrata foi reeleita com 216 votos ante 208 do rival republicano Kevin McCarthy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;