Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

O que os brasileiros procuram na paquera online?

Da Redação, com assessoria

15/08/2018 | 09:18


Hoje (15) é comemorado o Dia dos Solteiros. Para marcar a data, o happn, aplicativo de relacionamento para Android e iOS, realizou uma pesquisa para descobrir o que os brasileiros não comprometidos querem na hora da paquera. Segundo 81% dos entrevistados, uma abordagem sincera e descontraída é o que mais chama atenção.

Além disso, a conquista é uma das partes mais importantes do processo de conhecer alguém. Para 41% das mulheres de 18-24 anos, estar em uma paquera é, acima de tudo, testar o poder de sedução (63%) e uma obrigação para encontrar um parceiro (60%).

Mesmo com cada vez menos diferenças entre os sexos, o estudo mostrou que as mulheres gostam especialmente de elogios à sua personalidade (47% vs. 43% para a população total), atenções carinhosas (29% vs 23%) e alguém que as faz rir (24% contra 19%). Inclusive, rir é altamente valorizado por pessoas de 18 a 34 anos (26%).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Aproximação

A pesquisa também aponta que 55% dos solteiros preferem que o primeiro contato seja feito de maneira natural e descontraída, em segundo lugar, quando o sedutor expressa interesse sem insistência (46%). Nenhum gênero é restrito no quesito dar o primeiro passo. A maioria dos brasileiros (88%) declara que isso pode partir de homens ou mulheres igualmente e essa ideia é transversal a ambos os gêneros e faixas etárias, especialmente para os usuários com mais de 55 anos (94%).

Flertar ou não flertar?

Mesmo que 61% dos entrevistados concordem que é difícil flertar hoje porque as pessoas estão na defensiva, mais de 4 em cada 10 brasileiros (83%) dão crushes e 21% deles fazem isso pelo menos uma vez por semana. Muitos brasileiros (58%) chegam em alguém porque gostam dessa pessoa, mas também se aproximam de outros para testar o interesse (26%) ou para testar suas próprias capacidades de sedução (23%).

Há também um consenso sobre o fato de que é mais fácil flertar com sites e aplicativos de namoro, especialmente entre os jovens: 82% da faixa etária de 18 a 24 anos concorda com a afirmação, sendo 75% da população total.

Leia mais
Descubra três dicas básicas para montar o perfil perfeito no happn
10 dicas para começar uma conversa com o novo match
Dicas para se dar bem em aplicativos de paquera

Muito além do happn e do Tinder, entretanto, existe uma série de aplicativos de namoro para você se aventurar. Conheça alguns:

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;