Política Titulo Novo mandatário
Conselho da FUABC aprova Luiz Mario como presidente
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/07/2018 | 15:03
Compartilhar notícia
Divulgação


Procurador-geral do município, Luiz Mario Pereira de Souza Gomes foi oficializado na manhã desta quinta-feira como presidente da FUABC (Fundação do ABC), conforme mostrou a edição desta quinta-feira do Diário. Indicação do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), o advogado teve seu nome referendado no conselho de curadores da instituição.

“Não tenho perfil político. Sigo o caminho técnico da representação do município, conforme o contexto empregado na Procuradoria. Conheço a história da FUABC em razão dos vínculos com a Prefeitura de São Bernardo e chego com uma missão muito parecida com a que desempenho no município e os valores republicanos da administração do prefeito Orlando Morando. Mais do que a pessoa do servidor Luiz Mario, é a cidade que está presente na FUABC. Todas as vezes que eu falar como presidente, também falo pelo interesse público de São Bernardo”, disse Luiz Mario, após a aprovação de sua indicação.

Procurador de carreira da Prefeitura de São Bernardo desde 1996, Luiz Mario discorreu que uma de suas principais missões será equacionar a crise com a administração de Mauá. A entidade cobra R$ 120 milhões em dívidas, valor não reconhecido pelo governo.

Luiz Mario também comentou sobre como será a convivência com a Faculdade de Medicina do ABC, que tem como diretor o ex-secretário estadual de Saúde David Uip. “A relação da Fundação do ABC com a FMABC será a melhor possível. A ciência, hoje, é uma das principais ferramentas para tirar o Brasil e a sociedade de um certo ocaso que tivemos, e para buscar soluções para problemas como a crise na saúde, que é uma situação endêmica, tanto quanto a violência ou a situação econômica dos estados e municípios. Somente a ciência e a formação podem levar a soluções sábias e corretas. Dentro da FUABC, a faculdade é um elemento marcante. Essa convivência é absoluta e a existência de uma está vinculada à existência da outra.”

Ele ficará à frente da FUABC até o fim de 2019. Sua vice será Adriana Berringer Stephan – ela é indicação de São Caetano. O secretário-geral continua sendo Edson Salvo Melo, designado por Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;