Esportes Titulo
Tricolor volta e não se preocupa com reforços
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
08/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


No São Paulo, tudo segue como um mar de rosas. O elenco tricolor, que entre os chamados grandes clubes do Estado teve as férias mais longas, voltou ontem ao trabalho sob muita descontração. Os testes físicos foram marcados por risos e piadas, principalmente com o volante Richarlyson, que apareceu no CCT da Barra Funda com um novo visual: pintou os cabelos de vermelho.

O meia Souza apelidou o companheiro de Tomate. Já o atacante Aloísio cantou trechos de música Coração, do grupo Rapazolla, cujo vocalista é chamado de Tomate justamente por causa dos cabelos pintados de vermelhos. “Coração para que se apaixonou”, cantou Aloísio.

Além dos jogadores, a diretoria do pentacampeão brasileiro parece não esquentar a cabeça com a agitação pré-temporada. Com a contratação de três reforços (o atacante Adriano, o lateral-direito Joilson e o atacante Juninho), o São Paulo confia que tem um elenco que pode manter o clube como um dos principais favoritos de todas as competições que disputará em 2008.

“Nossa estratégia é esperar o fechamento do mercado europeu. As posições que interessam são meia e volante, mas quem acompanhou nosso jogo na Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior) viu que não temos uma carência tão grande assim de meias, por exemplo”, disse o vice-presidente de Futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O dirigente rasgou elogios ao time que estreou na Copa São Paulo de Juniores no último sábado com uma vitória por 3 a 0 sobre o CSA, de Alagoas, e aposta que vários atletas devem ser aproveitados por Muricy Ramalho.

“Temos bons jogadores no time de juniores. Tem o Sérgio Mota, o Eric, o Léo Gonçalves, que no ano passado já entrou bem na Copinha, o Juninho, que é muito bom volante. Damos muita importância a esses jogadores e com certeza alguns serão utilizados”, afirmou.

Apesar de apostar nas categorias de base, o Tricolor também estuda a possibilidade de contratar o volante Fabinho, liberado ontem pelo Toulouse, da França, e o volante Dudu Cearense, que negocia a sua saída do CSKA, da Rússia.

CARAS VELHAS

Jogadores que estavam emprestados também se reapresentaram ontem ao técnico Muricy Ramalho. São os casos de Alê (Cerezo Osaka), Fábio Santos (Cruzeiro), Mateus (Fortaleza) e Maurinho (Goiás).

O meia Jorge Wagner viajou ontem para Sevilha, na Espanha, para acertar a rescisão de seu contrato com o Bétis – ele assinou com o São Paulo por três anos. O jogador é esperado no CCT da Barra Funda amanhã.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;