Internacional Titulo
Oitenta morrem em acidente de avião na África
Do Diário OnLine
Com Agências
25/12/2003 | 18:24
Compartilhar notícia


Pelo menos 80 pessoas morreram na queda de um Boeing 727 nesta quinta-feira em Cotonu, em Benin, na África Ocidental. A aeronave, que tinha capacidade para 140 passageiros e tripulantes, caiu no Oceano Atlântico logo após a decolagem.

O irmão do cônsul honorário do Líbano em Cotonou, Antoine Chaghoury, que estava no local da tragédia, disse que 22 pessoas sobreviveram e estão hospitalizadas.

Segundo oficiais do aeroporto, a maioria dos passageiros era de origem libanesa, que retornavam para Beirute depois do feriado de Natal. A aeronave teria sido fretada por dois libaneses, mas o nome da companhia aérea contratada ainda é desconhecido.

Milhares de imigrantes libaneses vivem e trabalham nos países da África Ocidental. O avião pertence a uma nova companhia de vôos charters libanesa denominada UTA que realiza há cerca de dois meses uma ligação semanal entre Beirute e Cotonou com escalas.

O governo do Líbano havia recusado a conceder uma licença de funcionamento à companhia aérea UTA porque "não preenchia as condições técnicas", informou o ministro libanês dos Transportes, Najib Mikati, citado pela agência oficial libanesa ANI.

Mas "como todas as outras companhias, ela teve acesso ao aeroporto de Beirute aproveitando-se da política de céu aberto", acrescentou.

Mikati acrescentou que os proprietários da empresa estavam a bordo do aparelho acidentado, sem precisar a identidade deles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;