Esportes Titulo Copa Paulista
São Caetano e São Bernardo medem forças no Campanella

Favoritas antes do início da Copa Paulista, equipes se destacaram no primeiro semestre

Dérek Bittencourt
15/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/Montagem


Destaques da região no primeiro semestre, São Caetano (quadrifinalista do Paulistão) e São Bernardo (semifinalista da A-2) medem forças hoje pela Copa Paulista. O invicto Azulão, com duas vitórias e um empate, recebe o Tigre, que vem embalado por vitória no clássico contra o Santo André. O duelo será às 20h, no Estádio Anacleto Campanella.
Antes de a competição iniciar, quando anunciados os grupos, São Caetano e São Bernardo foram apontados como principais candidatos à disputa pelo primeiro lugar na Chave 3, com o Azulão em vantagem por ter elenco mais qualificado, remanescente do Paulistão e 11 reforços, enquanto o Tigre aposta na mescla entre a espinha dorsal da Série A-2, seis atletas contratados e jovens vindos das categorias de base.

Independentemente do que se é falado fora das quatro linhas, o técnico são-caetanense Pintado acredita em grande desafio para seu time, que vem de empate por 0 a 0 com o Taubaté, fora de casa. “Mais uma equipe difícil. Jogo nivelado. Tenho certeza que eles (São Bernardo) irão fazer de tudo para dificultar as coisas para a gente. Mas jogando em casa o São Caetano também é forte”, comparou o treinador.

Do lado são-bernardense, o técnico Wilson Júnior adotou discurso similar. “Será um jogo muito difícil. São Caetano tem equipe forte, manteve o Pintado, vamos jogar na casa deles, mas nosso time teve evolução boa contra o Santo André. Gostamos muito. Então temos de ir e dar nosso máximo. É preciso estar no mais alto nível de concentração. Foi importante a primeira vitória (sobre o Santo André) para a equipe ter confiança. Estamos em fase de reconstrução com alguns conceitos novos e jogadores novos”, declarou o comandante.

Os ingressos estarão à venda nas bilheterias do estádio a partir das 14h. Os preços são R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).


Paulinho Dias prevê evolução do Azulão no campeonato

Vice-líder do Grupo 3 da Copa Paulista, o São Caetano colhe os frutos da intertemporada e espera progredir ainda mais a partir deste clássico contra o São Bernardo. Ao menos é a expectativa do volante Paulinho Santos. “Trabalhamos quase 90 dias com a intenção de começar bem o campeonato, encorpando durante a competição. Após este bom início, temos agora mais um jogo importante pela frente e, se Deus quiser, vamos conseguir mais três pontos”, destacou o jogador.

A projeção é a de que o Azulão vá a campo com a mesma escalação do empate por 0 a 0 com o Taubaté.


Goleiro Daniel aparece entre relacionados, mas time é mistério

O técnico Wilson Júnior decidiu mais uma vez fechar o treino do São Bernardo. Ontem, no Estádio 1º de Maio, o comandante aurinegro explicou o motivo da medida. “Poder fazer a correção. Na minha época (de jogador) não tinha isso, os treinos eram abertos, não tinha muito constrangimento. Temos de saber o grupo que temos e sinto o grupo um pouco constrangido quando temos torcida e imprensa para uma repreensão, dura ou não. É para evitar, ter liberdade de corrigir situação”, disse.

Desta maneira, é difícil saber se o treinador fará como na semana passada e mexerá no time que venceu o Santo André. A certeza é que o goleiro Daniel, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, estará entre os relacionados, mas sua titularidade não é certa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;