Esportes Titulo
Meio-campo é dilema de Picerni para o jogo do Parque Antártica
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
17/05/2004 | 23:12
Compartilhar notícia


O meio-campo se transformou no maior problema do técnico Jair Picerni para definir o Palmeiras que enfrenta o Santo André quinta-feira, às 20h30, no Parque Antártica. O jogo é válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, e o Palmeiras, com o empate por 3 a 3 no Bruno Daniel, quarta-feira, pode empatar por até dois gols.

Além da ausência do volante Magrão, suspenso, Picerni ainda não sabe se poderá escalar os meias Pedrinho e Diego Souza, contundidos. O primeiro não enfrentou o Cruzeiro, na derrota por 2 a 1, domingo, em Belo Horizonte, e o segundo foi substituído durante a partida ao se queixar de dores na virilha. Sem que pelo menos um dos meias seja liberado, o treinador corre o risco de escalar somente volantes no setor. Seriam Corrêa, que tem atuado, Marcinho, Alceu e Claudecir, pois faltam opções de jogadores mais experientes para o setor. Uma possibilidade é deslocar Baiano para o meio-campo, com a escalação de Daniel na lateral-direita.

Oscilante – Além da classificação para a semifinal, o Palmeiras espera acabar com o futebol oscilante das últimas partidas. Depois das goleadas sobre o Corinthians (4 a 0) e Ponte Preta (3 a 0) pelo Campeonato Brasileiro, o time parou no Santo André, com o 3 a 3 que teve falhas do goleiro Marcos, e perdeu para o Cruzeiro, sobretudo pela frágil marcação ao meia Alex.

A preocupação se justifica pela importância que o Palmeiras dá, no momento, à Copa do Brasil, pois o Brasileiro terá mais sete meses de duração. Se passar pelo Santo André e, em seguida, por XV de Novembro, de Campo Bom-RS, ou Palmas, de Tocantins, o Palmeiras estará na final da competição e pode conquistá-la pela segunda vez. A primeira foi em 1998, quando abriu caminho para retornar à Libertadores da América e obter um título até então inédito em 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;