Esportes Titulo
Palmeiras volta a jogar mal e é goleado no Parque Antártica
Marcelo Monegato
Do Diário OnLine
02/02/2003 | 19:58
Compartilhar notícia


O Palmeiras '2003' voltou a mostrar o futebol que o levou ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2002. Neste domingo, em pleno estádio do Parque Antártica, o Verdão foi goleado pela União Barbarense por 4 a 2, na terceira rodada do Paulista.

A partida marcava a estréia da nova dupla de ataque do Palmeiras, formada por Leandro e o jovem Wagner, o mesmo que levou uma mulher na concentração durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Logo no primeiro minuto, os donos da casa mostraram que a intenção era somar mais três pontos e continuar com um aproveitamento de 100% dentro da competição. Em uma jogada bem tramada, a bola sobrou para Pedrinho, que não finalizou com precisão.

Com as constantes decidas ao ataque, o Palmeiras dava espaço para que o adversário explorasse os contra-ataques. Rodriguinho e Gilson Batata ameaçavam com perigo o gol do arqueiro Marcos.

Durante o decorrer do tempo, a partida foi perdendo em qualidade. Porém, aos 36 minutos, em uma cobrança de falta polêmica, a Barbarense abriu o placar. O zagueiro Emerson deu um toque na bola antes de chutar contra a meta do goleiro Marcos.

Os palmeirenses partiram para cima da arbitragem. Segundo eles, o autor do gol teria tocado para ele mesmo na cobrança de falta, o que é proibido. Porém, o que se vê no lance é o atacante Gilson Batata tocando na bola antes que Emerson desse uma ajeitada na nela e finalizasse. De acordo com a regra, a bola não precisa dar uma volta completa para entrar em jogo, o que faz o gol ser legítimo.

Embalado, e se aproveitando do desespero adversário, o clube do interior ainda teve tempo de ampliar na primeira etapa. Aos 44 minutos, Luciano Santos encheu o pé e fez o segundo do Barbarense.

A esperança da torcida alviverde era que, durnte o intervalo, o técnico Jair Picerni arrumasse o time. Porém, não foi exatamente isso que aconteceu.

Aos 6 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, o zagueirão Emerson voltou a marcar, só que agora de cabeça. Marcos, que na primeira partida do Palmeiras no Paulista, contra o Mogi Mirim, saiu de campo como herói, nada pôde fazer neste lance.

O Palmeiras então partiu para cima, só que de forma desordenada. Zinho, um dos que ainda fez alguma coisa, tentou dar início a uma reação. Aos 26 minutos, ele aproveitou o rebote do goleiro para deixar a sua marca.

O jogo então voltou a ficar sem emoções e com baixa qualidade técnica. No entanto, aos 39 minutos, a União Barbarense decretou a sua vitória. Numa falha da defesa palmeirense, Romualdo recebeu a bola e, com um belo toque, encobriu Marcos para fazer um bonito gol.

A vitória já estava definida, mas o placar não. Aos 46 minutos, o volante Claudecir, de cabeça, fez o segundo gol do Palmeiras.

A goleada poderia ser maior, mas o experiente atacante Gilson Batata desperdiçou um pênalti na etapa complementar.

Na seqüência do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Guarani, no sábado, em pleno Brinco de Ouro da Princesa (Campinas). Já a Barbarense, que soma seis pontos em três jogos, recebe em casa o Rio Branco de Americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;