Setecidades Titulo
Operação flagra 16 crianças e jovens em bares de Mauá
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
02/02/2003 | 20:45
Compartilhar notícia


Dezesseis crianças e adolescentes foram flagrados em bares de Mauá em operação conjunta feita pela Prefeitura de Mauá, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. Os pais dos menores serão notificados a comparecer ao Conselho Tutelar da cidade. Durante a operação, um carro roubado foi apreendido, um bar lacrado por não ter alvará de funcionamento e sete donos de bares foram notificados. A operação reuniu cerca de 40 pessoas e vistoriou cinco salões de dança e 24 bares em diversos bairros de Mauá.

“Essa primeira operação foi apenas uma forma de conscientizar os pais dessas crianças e os donos de bares de que esses menores não podem freqüentar os bares sem um responsável. Mas a partir da próxima ação vamos levá-los para a delegacia e obrigar os pais a irem até lá”, disse a presidente do Conselho Tutelar, Marisol Brandão Ferreira.

Para o delegado operacional de Mauá, Antônio Vital Barbosa, a blitz serve para lembrar os comerciantes de que a lei que impede a permanência de menores nos bares ainda existe e deve ser respeitada. “Hoje em dia, os comerciantes acham que os menores podem ficar nos bares, então, essa operação teve por objetivo conscientizá-los.”

O secretário de Segurança Pública de Mauá, Pedro Lovato, afirmou que a operação de final de semana serve para medir a eficiência de ações como o fechamento de bares às 23h, a lei seca. “A Prefeitura organizou a operação e teve grande apoio de todos os órgãos, esperamos que isso estimule a mantermos essas operações semanalmente.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;