Política Titulo Divisão de forças
Ferrarezi elege Dib como rival do PT

Novo presidente da Câmara de S.Bernardo vê ex-prefeito com maior poder de aglutinação

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
01/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente eleito da Câmara de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi (PT) acredita que o ex-prefeito e deputado federal William Dib (PSDB) é o principal rival do PT na disputa pela sucessão do comando do Paço são-bernardense, hoje chefiado por Luiz Marinho (PT).

O novo chefe do Legislativo elevou Dib à condição “de candidato da oposição com mais capacidade de agregar e fazer frente ao nosso candidato”, ao ser questionado sobre o possível cenário de disputa pela sucessão municipal. “Penso que o candidato do PT a ser escolhido pelo prefeito Marinho e o Dib serão os que colocaram o embate para valer.”

Sobre a possibilidade de enfrentamento do petismo com o deputado federal eleito Alex Manente (PPS) e o deputado estadual reeleito Orlando Morando (PSDB), o petista admite que a disputa “não será fácil”, porém pontuou fragilidades, que, em seu ponto vista, serão preponderantes para novo êxito do PT. “O Alex e o Orlando têm divergência histórica e a cidade sabe disso. Há guerra de egos, que atrapalha muito. Esse é o diferencial do Dib, que tem característica de pessoa e político que agrega muita gente”, ressaltou.

Para Ferrarezi, ainda não está claro como se apresentarão as candidaturas de oposição para o comando do Paço. Ele, no entanto, rechaçou crer em nova composição das siglas, reeditando formação de 2012. Na ocasião, Alex encabeçou chapa da oposição, com o ex-vereador Admir Ferro (PSDB) como vice. “No PSDB, é claro que o total conquistado pelo Orlando (eleição de outubro) mostra um candidato com melhor potencial. No entanto, o Dib é força a se analisar pelo histórico de adesões conquistadas no município. Como eles se entenderão é um problemas deles. No PPS, o Marcelo (Lima, vereador, que foi candidato estadual, conquistando 35.061 votos, sendo 26.348, em São Bernardo) também surgiu com poderio interessante, mas ele precisa se entender com o Alex em relação como será o posicionamento da legenda”, analisou.

Sobre o nome do PT a encabeçar chapa, o vereador deixou a responsabilidade para Marinho, garantindo apenas que os possíveis candidatos, o deputado estadual eleito Luiz Fernando Teixeira e o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, reúnem condições para representar bem a legenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;