Esportes Titulo
Ramalhinho entre em campo com raça uruguaia
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/01/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


A equipe que defenderá o Santo André na Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir de quarta-feira, na estreia contra o Goiás, em Porto Feliz, terá um ingrediente mais do que especial e importado: a raça uruguaia. Isso porque um dos principais jogadores do time, o atacante Chico, é filho de pais nascidos no país vizinho e admite que herdou toda a disposição que Lugano, Forlán e companhia demonstram em campo - e não à toa levaram a Celeste ao terceiro lugar na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Há um ano e nove meses no Ramalhinho, o jogador nascido em Bauru espera utilizar seu diferencial em benefício ao time com a expectativa de chegar à final da Copinha. "Todos falam que tenho muita raça e admito que sou um pouco folgado mesmo, ainda mais baixo e fortinho... Mas tudo isso me ajuda a ser mais guerreiro", disse Chico, que marcou o gol da equipe sub-18 no amistoso contra o time profissional, há duas semanas.

Por falar em profissionais, o atacante de 17 anos espera estar entre os três ou quatro nomes que o técnico Pintado já admitiu promover para disputar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, assim que encerrada a participação do Santo André na Copa São Paulo. "Esse é o sonho de cada um de nós aqui. Primeiro, temos que aparecer, fazer o melhor na Copinha; aí a oportunidade surge", comentou.

O conjunto que entra em campo atrás do bicampeonato está junto há quase um ano. Assim, Chico aposta no sucesso do Santo André. "Estamos confiantes para disputar a Copa (São Paulo de Futebol Júnior). Nosso elenco é forte e unido. Tem tudo para dar certo. A comissão técnica também é muito boa e está lutando conosco para chegar até o fim", afirmou. "Existe ansiedade e expectativa, mas ao mesmo tempo estou tranquilo para compor esse grupo", concluiu o atacante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;