Economia Titulo Vendas
Comércio está otimista para o Natal
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
07/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O comércio local se mostra otimista quanto às expectativas de vendas para o Natal. Os comerciantes de Diadema esperam alta de 12% e os de Santo André preveem acréscimo de 7% no volume de negociação.

Para incrementar as vendas, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Diadema realiza campanha premiada. "Até agora, credenciamos cerca de 100 lojistas da cidade para participar da promoção. A campanha visa atrair os consumidores a realizar as compras nos estabelecimentos credenciados e vai premiar os sorteados com um carro zero-quilômetro e com mais nove prêmios, como televisão e vale-compra", explicou Maurício Pontes, gerente administrativo da associação.

Os estabelecimentos têm até o fim do mês para aderir à campanha. "São cerca de 10 mil unidades comerciais no município, há espaço para grande promoção", definiu Pontes.

Em Santo André, a aposta é menos ousada e prevê alta de 7% nas vendas para o Natal, em comparação com o mesmo período do ano passado. " O mês de dezembro é a principal data para o comércio, vende-se duas vezes mais do que nos meses normais", destacou Sidnei Muneratti, presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

Uma das dificuldades apontadas pelo comércio de Santo André é a diminuição da verba para a decoração das ruas. "Neste ano temos 20% a menos. A Prefeitura prometeu retomar o montante correto em 2010, mas neste ano teremos que driblar a limitação financeira para decorar as ruas e atrair os clientes", explicou o presidente.

As demais associações da região não divulgaram expectativas de venda.

FEIRA - Aproveitando a melhor época para o comércio, empresários da região vão promover a 1ª Feira de Presentes de Natal da Região, entre os dias 11 e 24 de dezembro.

Ontem, houve o primeiro encontro para definir os expositores do evento, que acontecerá no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo.

De acordo com a responsável pela organização da feira, Liliana Gonçalves, o empreendimento vai surpreender o público. "Os organizadores são os mesmos que promovem a Super Casas Bahia, em São Paulo. Temos certeza de que será um sucesso."

O local vai contar com 300 stands dos mais variados setores, como lojas de brinquedos, eletrodomésticos, decoração, calçados e alimentação. O investimento para realização do empreendimento não foi divulgado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;