Política Titulo São Bernardo
Comissão de fiscalização encerra trabalhos em 18 dias
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
11/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A comissão responsável por fiscalizar a reforma da Câmara de São Bernardo espera concluir o trabalho até o dia 30. O grupo é formado pelos vereadores Marcelo Lima (PPS), Admir Ferro (PSDB) e Ary de Oliveira (PSB), que integram o grupo permanente de fiscalização de contratos e convênios.

Presidente da comissão, Marcelo Lima disse que reunião será realizada nesta semana para concluir o processo e posteriormente redigir o relatório final. "Dividimos o trabalho entre nós três para agilizarmos a análise. Estamos trabalhando para concluir tudo até mesmo antes do dia 30", afirmou.

O popular-socialista relatou a dificuldade para analisar os 15 volumes do processo envolvendo a reforma da Câmara, orçada em R$ 28,4 milhões. "Não somos técnicos no assunto, isso dificultou nosso trabalho", disse.

Em maio, a comissão tentou emplacar o decreto legislativo para a contratação, por meio de licitação, de uma assessoria técnica para colaborar com o trabalho do grupo fiscalizador. Apesar disso, a iniciativa não teve êxito. Na época, o presidente da Câmara, Hiroyuki Minami (PSDB), alegou que não conhecia o projeto.

CONTRA-ATAQUE

Marcelo Lima foi incumbido por Minami de fiscalizar a reforma da Câmara, após duas tentativas frustradas dos vereadores governistas de levar a plenário o requerimento do vereador Fábio Landi (PSD), que sugeria a criação de comissão provisória para acompanhar a intervenção no prédio Legislativo.

A manobra não vingou porque os vereadores da situação não conseguiram as 11 assinaturas necessárias para o documento entrar em discussão na Casa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;