Cultura & Lazer Titulo
Fã do Legião faz imitações pela internet
Adriana Feder
Especial para o Diário
15/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


"É só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que ainda não vi". Esse trecho da música Índios composta por Renato Russo, traduz o sentimento de milhares de órfãos: seus jovens fãs. Um deles é o andreense Bruno Mello Dizero, 24 anos.

Através da internet, ele mantém contato com ‘legionários' de diversos Estados. E se diverte os deixando de boca aberta ao enviar para eles mensagens de áudio com suas imitações de Renato Russo. "No começo eu forçava bastante a voz para ficar com o timbre parecido, e acabou ficando mesmo", conta.

Mas ele não se contenta em cantar como seu ídolo. Bruno faz a performance completa: decora e interpreta o que Renato dizia ao público durante os shows, falas que podem ser ouvidas em CDs acústicos. "Quando fico algum tempo sem entrar na internet, já recebo mensagens do pessoal cobrando minhas imitações", afirma o andreense, que tem o sonho de ser vocalista de uma banda que siga o mesmo caminho da Legião Urbana.

Bruno pretende gravar um CD de seu cover de Renato Russo e enviar para Carmem Manfrendini, irmã do cantor. "Alguns dizem que sou louco, mas quem é fã entende. Eles pensam como eu: nasci na época errada".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;