Cultura & Lazer Titulo Luto
Gilberto Dimenstein morre aos 63 anos

Jornalista e escritor lutava contra câncer no pâncreas; ele era o responsável pelo Catraca Livre

Do Diário do Grande ABC
29/05/2020 | 11:34
Compartilhar notícia
Reprodução


 O jornalista e escritor Gilberto Dimenstein morreu hoje aos 63 anos. Ele, que era responsável pelo site Catraca Livre, vinha lutando contra um câncer no pâncreas, que teve metástase no fígado. O enterro deve acontecer no domingo, no Butantã, bairro da Zona Oeste de São Paulo.

No fim do ano passado, em depoimento ao jornal Folha de S.Paulo, onde trabalhou, Dimenstein falou sobre o diagnóstico. "A clareza maior da morte é uma dádiva. Não é o fim, mas um começo", afirmou.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do colega. "Uma perda imensa para o jornalismo brasileiro. Um homem íntegro, inspiração para minha geração, que lutou até o fim contra uma doença cruel", escreveu a jornalista Vera Magalhães, editora do BR Político, do portal do Estadão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;