Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Acusados de atacar parlamento indiano são condenados à morte


Do Diário OnLine

18/12/2002 | 09:01


Um tribunal da Índia condenou à morte, nesta quarta-feira, por traição, três homens acusados de participarem do ataque ao Parlamento, há um ano. O advogado do grupo disse que recorrer da decisão.

Os três réus, entre eles um professor universitário, eram acusados de ajudar na preparação do ataque, que resultou na morte de nove pessoas. Além das vítimas, os cinco homens que realizaram a ação foram mortos na ocasião.

Autoridades acusaram o vizinho Paquistão pelo ataque. O grupo era acusado também de tentativa de assassinato contra o primeiro-ministro, o ministro do Interior e parlamentares. Caso a ação fosse bem sucedida, o ataque teria eliminado todo o primeiro escalão da política indiana e provocaria o caos no país.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;