Esportes Titulo Azulão
São Caetano mira conforto diante do Bruxo

Equipe encara o Catanduvense às 16h, no Anacleto, visando a zona intermediária da Série A-2

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
08/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Em busca de outra vitória para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento da Série A-2 do Paulista, o São Caetano recebe o Grêmio Catanduvense hoje, às 16h, no Anacleto Campanella, pela 12ª rodada. O time vem de resultado positivo na última rodada, quando venceu o Grêmio Barueri por 2 a 0, fora de casa, no sábado de Carnaval.


Em sua terceira partida no comando do Azulão, o técnico Paulo Cezar Catanoce alertou para os perigos do adversário, que está uma posição abaixo da equipe do Grande ABC na tabela – ocupam, respectivamente, o 13º e 14º lugares, com 12 pontos cada. “Não é por que o time deles não vive grande fase que podemos nos descuidar. Se vencermos, vamos nos afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Temos que lutar pelo resultado positivo neste jogo, que será bastante difícil”, disse o treinador.


A vitória por 4 a 1 sobre o Juventus no jogo treino de quarta-feira deixou o time bastante confiante, mas o treinador diz que a partida contra o Bruxo será totalmente diferente. “Essa atividade (jogo treino) serviu para que nossa equipe ganhasse ritmo de jogo, acertasse os erros. Creio que vamos conseguir tirar proveito disso agora jogando em casa”, destacou.


Catanoce pretende realizar duas mudanças em relação à equipe que venceu o Barueri. Rafinha e Samuel Santos brigam por vaga na lateral direita, enquanto Anselmo e Caleb disputam lugar no meio campo. “Ainda temos a esperança do acesso. Precisamos ganhar os jogos em casa para ainda continuarmos sonhando com isso. É fundamental boa atuação amanhã (hoje)”, analisou o atacante Marcelo Soares.


CATANDUVENSE


O Bruxo terá apenas um desfalque para a partida. O meia João Gabriel, suspenso, dará lugar a Juninho. No restante, a equipe do técnico Rodrigo Deião será a mesma que enfrentou o Red Bull na última rodada.


Contradições marcam a saída de Galeano da gerência de futebol


As contradições marcaram a saída de Galeano do cargo de gerente de futebol do São Caetano. Desde março do ano passado no clube, quando chegou para ser auxiliar técnico, ele assumiu poucos meses depois para a nova função. Mas, agora, o ex-jogador de Palmeiras, Santo André e Botafogo, entre outros, não faz mais parte dos planos. <EM>


De um lado, o presidente Nairo Ferreira de Souza confirmou a saída do cartola e aprovou o trabalho que Galeano realizou no clube, mesmo com os dois rebaixamentos ocorridos em 2013, para a Série A-2 do Campeonato Paulista e à Série C do Brasileiro.


“O Galeano está se desligando do clube. Tem alguma coisa para acontecer nos próximos dias, por isso ele pediu o desligamento. Ficamos tristes, mas foi uma opção do próprio dirigente”, destacou o mandatário.


No entanto, Galeano não confirmou a saída e disse que trabalhou normalmente no clube nos últimos dias. “Ainda não tem nada definido. Vou me reunir com os dirigentes na próxima semana para ver o que vai acontecer. A minha vontade é de permanecer no clube, mas tem que ver se os dirigentes também pensam desta maneira”, disse o ex-jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;