Internacional Titulo
EUA têm dúvidas sobre identidade de homem detido em Bagdá
Da AFP
28/10/2003 | 18:18
Compartilhar notícia


A identidade do indivíduo apresentado como sírio e detido nesta segunda-feira quando tentava atacar uma delegacia em Bagdá não está clara, indicou nesta terça-feira um porta-voz militar americano.

"Encontramos pessoas que dizem ter várias nacionalidades. Às vezes possuem vários passaportes, outras sequer levam consigo um documento de identidade", declarou à imprensa.

O homem detido circulava a grande velocidade em um automóvel carregado de explosivos, em direção da delegacia de Al Jadida, mas foi interceptado pelos policiais iraquianos e tentou fugir a pé.

O suspeito foi alcançado por disparos e gritou: "Esperem, sou sírio!". Ao ser revistado, os policiais encontraram um passaporte sírio e o homem acabou preso sob custódia americana.

O chefe da polícia e vice-ministro do Interior iraquiano, Ahmad Ibrahim, afirmou nesta segunda-feira que o homem era sírio.

A tentativa de atentado deste indivíduo foi abortada, mas outros cinco ataques suicidas provocaram 42 mortos e mais de 200 feridos nesta segunda-feira, em Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;