Internacional Titulo
Yellen ressalta apoio financeiro à Ucrânia e pede por mais suporte de aliados
18/05/2022 | 10:28
Compartilhar notícia


A Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse que o país está comprometido em dar suporte financeiro à Ucrânia e pediu para que nações parceiras aumentem seu apoio à Kiev, em meio à invasão russa. Segundo a secretária, a resposta contrária à guerra foi forte e tem provocado consequências econômicas significativas à Rússia, como alta inflação e dificuldade em conseguir materiais para a sua produtividade.

Yellen também destacou sua "profunda" preocupação com o risco à segurança alimentar global, à medida que Moscou bloqueia portos que a Ucrânia utiliza para exportar grãos e outras commodities agrícolas. Os comentários da secretária ocorreram em coletiva de imprensa antes de reunião dos ministros de Finanças e presidentes de bancos centrais do Grupo dos Sete (G-7).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;