Esportes Titulo Olimpíada caipira
Zizao prestigia atuação da namorada nos Jogos Abertos

Chinês está em relacionamento de dois meses com a compatriota Gui Lin, de São Bernardo

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Kenji Hayashi/Divulgação


Uma presença inusitada roubou a cena ontem, nas arquibancadas do Kosmos Clube, em Mogi das Cruzes, onde acontecem as partidas de tênis de mesa dos Jogos Abertos do Interior. O chinês Chen Zhi Zhao, mais conhecido como Zizao, atacante do Corinthians, foi ao local acompanhar a partida de sua namorada, a também chinesa Gui Lin, que defende São Bernardo e se naturalizou brasileira em 2012.

O jogador deu sorte e a amada correspondeu ajudando São Bernardo a conquistar a medalha de prata na disputa por duplas – São Caetano confirmou o grande favoritismo e ficou com o ouro, enquanto Piracicaba foi bronze. O casal se conheceu em São Paulo e está junto a cerca de dois meses.

Tímido com o assédio dos torcedores e da imprensa, Zizao diz estar adaptado ao País. “Gostei de morar no Brasil e das pessoas daqui”, comentou o jogador, que espera ter mais oportunidades de atuar no Corinthians. “É o que todo jogador espera”, concluiu.

Na disputa masculina, São Caetano também ficou com a medalha de ouro. Com time composto pela base da Seleção Brasileira, a cidade despachou Piracicaba, medalha de prata, e São Bernardo, do inesgotável Hugo Hoyama, que ficou com o bronze.

OUTRAS MODALIDADES

No futebol feminino um clássico regional movimentou a disputa. São Caetano, que conta com a lateral-direito Maurine, da Seleção Brasileira, se recuperou do surpreendente empate contra Araraquara na estreia e goleou São Bernardo por 4 a 0.

São Bernardo perdeu também no futsal feminino, mas desta vez para Araraquara, por 7 a 4, enquanto o time masculino da cidade aplicou goleada de 4 a 0 em Santos.

Na malha, os são-bernardenses foram muito bem e venceram Araraquara por 108 a 30, enquanto Santo André perdeu para São José de Rio Preto, por 126 a 80.


Campeão mundial no salto, Duda, de São Caetano, vai atrás do ouro


Mauro Vinícius da Silva, o Duda, campeão mundial indoor do salto em distância, da BM&FBovespa/São Caetano, é um dos nomes importantes do atletismo que estreiam hoje nos Abertos, que, apesar de ser sediado em Mogi das Cruzes, terá as provas da modalidade no Ibirapuera, em São Paulo.

Duda é o grande favorito no salto em distância, que será às 16h30. “Não quero saltar mal não, quero saltar bem. Estou na pré-base para 2014, mas ganhei em 2008, 2010, 2011, 2012. Agora pode ser minha quinta vitória nos Jogos”, disse.
 

VÔLEI

O São Bernardo está na final do torneio masculino dos Abertos. Ontem, o time do técnico Peu venceu Atibaia por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/19 e 25/19) e pega São José dos Campos, hoje, às 16h, na decisão do ouro.

Já o time feminino folgou ontem e volta à quadra hoje, às 11h contra Bauru. Amanhã, o time do técnico Fernando Lacerda pega São Caetano às 16h. A final será na segunda-feira, ainda sem horário definido pela organização.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;