Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras tenta afundar Flu e recuperar liderança
André Battistini
Especial para o Diário
08/11/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


Palmeiras e Fluminense fazem hoje, às 16h, no Maracanã, jogo com objetivos distintos. Enquanto o Verdão pode voltar à liderança do Brasileiro com o empate, o Tricolor carioca, invicto há seis jogos, precisa desesperadamente da vitória para continuar a sonhar com a permanência na Série A.

Os palmeirenses querem afundar de vez o Flu, mas Muricy Ramalho prega cautela, especialmente com o atacante Fred, que desde que voltou de lesão marcou sete vezes em sete jogos (incluindo a Sul-Americana). "O Fred é goleador e temos de ter atenção, principalmente pelos lados do campo. Mas não podemos nos preocupar só com ele. O Fluminense tem outros jogadores perigosos, como o Conca."

Enquanto o goleiro Marcos e o atacante paraguaio Ortigoza estão suspensos e Maurício Ramos e Cleiton Xavier se recuperam de lesão, o volante Pierre volta após dois meses parado, mas começa no banco.

Muricy, que estreou no comando do Palmeiras justamente contra o Fluminense (vitória por 1 a 0, gol de Diego Souza), veta o empate hoje, e afirma que só a vitória interessa. "Nenhum empate neste campeonato é bom. Para ganharmos o Brasileiro temos de vencer fora de casa", afirmou o treinador.

No Fluminense o clima é de otimismo. O time vem de duas expressivas vitórias seguidas no campeonato - 2 a 1 no Atlético-MG em casa, e 3 a 2 de virada no Cruzeiro em pleno Mineirão -, fora a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana na quinta-feira. Se vencer, e o rival Botafogo perder, o time fica a dois pontos de sair da zona de rebaixamento.

"No jogo contra o Atlético-MG vi que temos condições de sair desta situação. Em uma quinta chuvosa, a torcida compareceu e o time mostrou união", declarou Fred. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;