Esportes Titulo Série A-2
Ramalhão traz zagueiro e
quer mais dois reforços

A diretoria do clube apresentou Walter, ex-Mirassol, e ainda
visa a chegada de pelo menos um lateral e um meia até sexta

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde que chegou ao Santo André, há dez dias, o técnico Arnaldo Lira constatou algumas carências no elenco e pediu reforços. Ainda assim, em três jogos, venceu dois (Catanduvense e Barueri) e empatou um (Rio Branco). Aos poucos, porém, a diretoria dá o respaldo às solicitações do comandante e após trazer o volante Elielton, ontem, apresentou o zagueiro Walter, ex-Mirassol. E pelo menos mais dois devem chegar até sexta-feira, data limite para inscrever jogadores no Paulista da Série A-2.

Aos 28 anos, Walter tem vasta experiência no futebol paulista. Iniciou no União Barbarense, passou por Bragantino, Botafogo, Guarani, Guaratinguetá e Bragantino (fora do Estado ainda defendeu Anapolina, Vila Nova, Náutico e Santa Cruz), até chegar ao Mirassol, no qual era titular absoluto na disputa do Paulistão - fez sete dos nove jogos -, mas teve o contrato rescindido por problemas disciplinares.

Segundo informações da imprensa de Mirassol, as mulheres de Walter e do lateral-direito Eduardo se desentenderam e, na quarta-feira, os jogadores tiveram ríspida discussão - o que teria gerado troca de empurrões. Tal atitude levou ambos a serem dispensados, mas o Ramalhão agiu rapidamente e trouxe o zagueiro, consciente de que foi atitude isolada.

"Levantamos histórico do atleta e não tem problemas disciplinares. Foi fato isolado mesmo. Conversamos inclusive com a diretoria do Mirassol, que confirmou o comportamento exemplar do atleta mas que, por decisão interna, tiveram de tomar essa decisão. Lamentaram ter que rescindir com o jogador. Então, é situação que não nos preocupa", afirmou o diretor de futebol Juraci Catarino.

Segundo o próprio Walter, o ocorrido já faz parte do passado e ele chega para deixar seu nome na história andreense. "Foi desentendimento com o Eduardo e rescindiram com os dois com medo de voltar a ter briga. Mas já é passado. Estava fazendo bom Paulista, aconteceu aquilo, mas graças a Deus hoje estou aqui no Santo André, que é grande equipe e sempre tive vontade de defender."

O zagueiro ainda falou sobre suas características e mandou recado aos torcedores. "Sou rápido e luto o tempo todo pela bola. Está chegando um guerreiro no Santo André. A torcida vai gostar do meu futebol", concluiu o jogador, que assinou para disputar a Série A-2 estadual e as duas primeiras fases da Copa do Brasil.

VEM MAIS

A diretoria espera trazer ainda um lateral e um meia-armador até o fim da semana. "Estamos vendo a possibilidade de definir as chegadas de um lateral que jogue dos dois lados e um meia", explicou Catarino.

O time treina hoje pela manhã, almoça e viaja até Barueri, onde fica concentrada até o jogo de amanhã, às 15h, contra o Grêmio Osasco.

 

Clube desaprova horário do jogo contra o São Carlos

Para atender solicitação da RedeTV!, a Federação Paulista de Futebol alterou duas vezes data e hora do jogo entre Santo André x São Carlos. Inicialmente marcado para sábado, às 15h, foi transferido para domingo, às 10h. Porém, em razão de novo pedido da rede televisiva, o departamento de competições da entidade retornou o duelo para sábado, mas manteve o horário, o que gerou reação no Ramalhão.

"É uma hora que não nos agrada, os jogadores também não gostam. Não é interessante, porque teremos curto tempo de recuperação entre o jogo de quarta-feira (amanhã, às 15h, contra o Grêmio Osasco) e este, com menos de 72 horas. Mas vamos lá. Até porque já jogamos uma assim (contra o Grêmio Catanduvense) e inclusive ganhamos (3 a 1)", disse o diretor de futebol Juraci Catarino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;