Cultura & Lazer Titulo Tudo Novo
Belo chama para
si responsabilidade
em seu novo álbum
Daniele Tavares
Especial para o Diário
22/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Sem fumar, 17 quilos mais magro e sem os tão famosos cabelos loiros, Belo reaparece com um novo visual e em uma fase profissional mais madura.

Com quase 20 anos de estrada, o momento atual do cantor promete grandes mudanças na sua carreira. Com o apoio da mulher, Gracyanne Barbosa, da família e dos fãs, Belo adotou o visual com dreadlocks.
Toda essa mudança foi motivada pelo 11º álbum do artista, 'Tudo Novo', lançado em junho. "Decidi ressurgir dentro de mim mesmo, por isso apareci novo, de shape novo, cabelo novo, deixei pra trás o ‘loirinho do pagode', mesmo sabendo que é uma marca muito evidente", diz o cantor, que tem como inspiração o guitarrista norte-americano Lenny Kravitz, "De 15 em 15 dias tinha que pintar cabelo. Às vezes fazia show desanimado, com cabelo preto e amarelo. O dread foi ótimo para mim, fiz uma reconstrução capilar e voltei ao meu tom natural", comemora.

No seu novo trabalho, Belo continua a cantar pagode romântico, mas aproveitou tanta mudança para ir para a produção e acompanhar toda a produção do CD.

São 16 músicas inéditas compostas por ele. A direção e concepção também são realizações dele. "É a primeira vez que atuo como produtor e diretor musical. Decidi dar esse título ao álbum por ter pensado em mudar tudo, desde a aparência física até a produção do show", conta.

A nova turnê do cantor conta com mais de quatro toneladas de vídeo e áudio, bailarinos profissionais, figurinos mais formais e um espetáculo que dura de três a quatro horas. "Quero que as pessoas se impressionem a cada segundo do meu show, mas não esqueci dos sucessos que me fizeram ser quem eu sou hoje, por isso durante a apresentação faço alguns medleys para relembrar o passado."

Belo começou a carreira no Soweto, em 1996, e devido ao seu sucesso como líder do grupo de pagode, projetou uma carreira solo, com sete milhões de discos vendidos.

O cantor planeja lançar sua biografia até o começo do próximo ano e futuramente dirigir um filme com a sua história. "Acho importante mostrar a minha verdadeira história para as pessoas, por isso vou contar tudo desde o meu primeiro cavaquinho, passando pelas grandes mudanças da minha vida, até os dias de hoje, que considero os melhores, tanto na vida profissional como na pessoal. E depois desse passo quero levar essa história até o cinema e alcançar um público maior", projeta Belo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;