Nacional Titulo
Lixeiros de São Paulo aceitam proposta e suspendem greve
Do Diário OnLine
16/04/2007 | 20:38
Compartilhar notícia


Um acordo entre as empresas de coleta de lixo e os trabalhadores da limpeza urbana de São Paulo pôs por fim à greve da categoria na noite desta segunda-feira. Segundo o Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Limpeza Urbana de São Paulo), os trabalhadores aceitaram a proposta de reajuste de 3,5% e a redução de 8% para 4% do desconto do plano de saúde.

A paralisação, que começou na madrugada de sexta-feira, mobilizou cerca de 13 mil trabalhadores, entre catadores de lixo, garis e motoristas, que exigiam, a princípio, reajuste de 12%, plano de saúde gratuito, fornecimento de lanche e protetor solar. O Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana) tem um prazo de 60 dias para analisar como será a distribuição do protetor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;