Esportes Titulo
Real Madrid é recebido com festa na China
Da AFP
Com Diário OnLine
25/07/2003 | 11:44
Compartilhar notícia


O Real Madrid, atual campeão da Liga espanhola, chegou nesta sexta-feira ao aeroporto chinês de Kunming (província de Yunnan), em meio a um grande esquema de segurança, enquanto recebia uma calorosa saudação popular.

Os jogadores da equipe espanhola, incluindo o recém-contratado David Beckham, chegaram às 12h05 locais (01h05 de Brasília) e foram recebidos com pompa por representantes das comunidades étnicas de Yunnan, vestidos com trajes tradicionais.

O capitão da seleção inglesa, David Beckham, muito popular na Ásia, foi muito aplaudido quando desceu do avião. "Ele é tão lindo", exclamou uma mulher ao ver o ex-jogador do Manchester United. O atleta recebeu um colar de flores dos fãs, antes de entrar no ônibus que levou a delegação de Madri para o local de sua concentração.

Um grande esquema de segurança foi utilizado para cuidar dos jogadores em Kunming, onde devem permanecer uma semana, diante do atento olhar de milhares de jornalistas chineses e cerca de 300 estrangeiros.

No centro esportivo de Hongta, onde os 25 jogadores do Real Madrid treinarão antes de sua primeira partida amistosa desta viagem pela Ásia, no dia 2 de agosto em Pequim contra o Dragon Team, mais de mil agentes de segurança, alguns fortemente armados, e 700 policiais foram mobilizados para cuidar da segurança da delegação espanhola.

A China não quer que nada de errado aconteça e conta com a visita do Real Madrid para lançar sua temporada turística em um país que foi muito afetado pela epidemia da pneumonia atípica (Síndrome Respiratória Aguda Severa, Sars).

Os detalhes econômicos desta concentração do Real Madrid em Kunming permanecem em segredo, apesar de um representante do governo ter informado que o clube espanhol receberia cerca de 8 milhões de iuanes (960.000 dólares), sem incluir os gastos de alojamento e de viagem.

Depois de jogar na China, a equipe espanhola vai para o Japão, onde enfrenta no dia 5 de agosto na capital o FC Tóquio, antes de passar em Hong Kong para atuar com a seleção chinesa, no dia 8 de agosto.

O último amistoso dessa série de partidas-exibição será em Bangcoc, no dia 10 de agosto, ao lado da seleção tailandesa.

A partida prevista anteriormente para Kuala Lumpur foi cancelada por causa das pretensões econômicas do Real Madrid. Segundo o secretário-geral da Confederação Asiática de Futebol, os espanhóis são "sanguessugas" e "mercenários", depois de acusá-los de pedir o triplo (3 milhões de dólares) que outros clubes europeus em suas exibições pela Ásia.

Tufão - O tufão Imbudo, que já matou seis pessoas na China, está se aproximando da província de Yunnan, onde se concentra o time espanhol, segundo o Instituto Meteorológico chinês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;