Esportes Titulo Tragédia
Jogador afirma que incêndio no CT do Flamengo começou em aparelho de ar-condicionado

Jogadores dormiam quando chamas tomaram conta do alojamento no Ninho do Urubu

Do Dgabc.com.br
08/02/2019 | 10:48
Compartilhar notícia
Tomaz Silva/Agência Brasil


A perícia ainda busca informações sobre as causas do incêndio no alojamento das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Mas o jogador Felipe Cardoso, 15 anos, ex-Santos e que chegou esta semana ao Rubro-Negro, declarou que as chamas se iniciaram em um aparelho de ar-condicionado de seu quarto. Dez jogadores entre 14 e 17 anos que moravam nas instalações morreram e outros três estão feridos, sendo um deles em estado grave.

“O incêndio começou no meu quarto. O ar-condicionado começou a pegar fogo e eu saí correndo. Graças a Deus consegui correr e estou vivo”, publicou o atletas nas redes sociais. “Estou muito mal por não ter conseguido tirar todos meus irmãos. Estou bem, por pouco não estaria mais vivo. Deus é maravilhoso. Luto eterno. Eu só quero esquecer as cenas”, completou.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi às 5h17 da manhã desta sexta-feira e os atletas flamenguistas ainda dormiam. “Pelo horário, todos estavam dormindo, e isso pode ter contribuído para essa tragédia”, declarou o tenente-coronel Douglas Henaut.

FERIDOS
Foram divulgados os nomes dos três jogadores que foram levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra: Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, este em estado mais grave – com 40% do corpo queimado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;