Cultura & Lazer Titulo Imbróglio
São Bernardo barra shows

Gestão não autoriza Maria Gadú, Ana
Carolina e Luan Santana no Poliesportivo

Marcela Munhoz
25/02/2017 | 08:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados


 A novela envolvendo a Prefeitura de São Bernardo e as atrações musicais programadas para acontecer na cidade nos próximos meses ainda não teve seu capítulo final. Depois de vetar as apresentações de Gal Costa e Djavan, que seriam no dia 17, no Pavilhão Vera Cruz – por conta do local não ter alvará de funcionamento – agora o órgão municipal não autorizou, para as datas solicitadas, os shows de Maria Gadú e Ana Carolina, marcados para 4 de março, e de Luan Santana, para o dia 10, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155). Desta vez, a alegação tem relação a prazos.

Segundo nota oficial divulgada pela administração, a produtora responsável (Up Eventos) não cumpriu a Lei Municipal 5648/2007, que descreve em seu artigo 4º: ‘Não requereu a autorização no prazo previsto na lei (até 45 dias antes da data do evento)’. No texto, a Prefeitura salienta ainda que ‘a organização solicitou autorização para o show na quarta-feira, dia 22’, portanto, fora do prazo.

Para estar no período legal exigido na lei citada e poder manter os shows com suas datas iniciais, a produtora precisaria ter pedido o documento no meio do mês de janeiro, quando sequer sabia que precisariam ser remarcados para outro local.

A Up Eventos, também em nota, disse que ‘desconhece este tipo de informação (se referindo à alegação da administração), uma vez que foi a própria Prefeitura quem ofereceu o espaço (ginásio) para a realização dos eventos’ após terem ‘diversos problemas em relação ao Pavilhão Vera Cruz’. A empresa reitera que entregou a documentação necessária para a liberação e que continua ‘aguardando novos procedimentos para a retirada da mesma’.

Em relação aos shows de Gal Costa e Djavan, a produtora – até o fechamento desta edição – não havia anunciado a resolução final quanto à data e ao local. A princípio, marcou para o dia 1º de abril em lugar ainda não divulgado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;