Política Titulo
Para Nelson Braido, 'é cedo' para decidir sobre carreira política
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
17/05/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


Cotado para ser o sucessor do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), o empresário de São Caetano Nelson Braido, 46 anos, afirma que "é muito cedo" para decidir sobre sua carreira política. Em nenhum momento, no entanto, negou a intenção de comandar o Palácio da Cerâmica no futuro.

Cunhado de Auricchio - é casado com Cláudia, irmã do petebista -, Nelsinho, como é conhecido, tem o nome constantemente ventilado nos bastidores como sendo o indicado pelo chefe do Executivo à sucessão em 2012.

Sobre os comentários acerca do assunto, o empresário encara com naturalidade e afirma ficar contente pela lembrança. "O ego fica envaidecido. Preciso analisar com muito carinho essas questões políticas, pois há muitas coisas envolvidas, como família empresa, partido... É um caminho a ser traçado. É muito cedo para definir qualquer coisa e há muitos ajustes a serem feitos em diversos setores", analisa o sobrinho do ex-prefeito Walter Braido (que morreu no ano passado e por três gestões administrou a cidade).

Desde março, quando a executiva municipal do PP foi reformulada, Nelsinho Braido atua como vice-presidente progressista. Antes, era militante do PTB, partido que comanda o município desde 1982. "Mas não era ativo, apenas filiado. Agora pretendo participar mais, estar mais presente nas atividades políticas", avalia, ao rechaçar a possibilidade de tentar uma vaga no Legislativo.

A troca do cotidiano empresarial privado para a experiência com as nuanças da coisa pública agrada Nelsinho. Ele observa muitas semelhanças nas duas atividades. "Em ambas situações queremos sempre fazer o melhor, o correto, crescer dentro dos princípios éticos. Essa valorização é importante. As pretensões políticas virão com o tempo."

A decisão de entrar de vez para o ambiente que consagrou a família Braido foi tomada após a regularidade dos empreendimentos que está à frente. "Passamos por momentos delicados, não havia tempo para outras coisas. Mas agora estamos com um bom aporte."

Indagado sobre a possibilidade de integrar o governo Auricchio para adquirir conhecimento acerca do funcionamento da máquina administrativa, Nelsinho é evasivo. "Tudo é muito recente. Nunca me envolvi diretamente em política."

Auricchio, por sua vez, põe panos quentes sobre o futuro político do cunhado. "É um empresário que tem papel importante, pois o aglomerado de empresas dele está entre os dez maiores arrecadadores de ICMS da cidade. Mas não tem nenhuma aptidão ou desejo, pelo menos que eu perceba."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;