Cultura & Lazer Titulo
Cubano ganha prêmio de Fotografia Contemporânea
Das Agências
11/03/2001 | 16:47
Compartilhar notícia


O cubano Manuel Piña ganhou o prêmio latino-americano de Fotografia Contemporânea 2001 no concurso organizado pela Casa das Américas, com sua série "De construções e utopias".

A seleção se realizou entre 166 participantes de 20 países da região, e foram lembrados o brasileiro Evandro Teixeira por "Canudos 100 anos" e o mexicano Alberto Conteras, por "Simulacros".

O júri também selecionou trabalhos de 16 artistas, os quais serão expostos com os vitoriosos na Galeria Latino-americana da Casa das Américas.

Esses trabalhos são de Luis Martí, Paulo Horacio Ravarino, Carolina Furque e Guadalupe Miles, da Argentina; Marcelo Prates e Luzia Simons, do Brasil; Marta María Pérez, Liudmila Velasco e Nelson Ramírez, de Cuba; Margarito Pérez e Jerónimo Arteaga, do México; Alvaro Ricardo Herrera, da Colômbia; Vivian Bibliowicz, do Equador; e Lissie Habie, da Guatemala.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;