Economia Titulo
Indústria prevê aumentar contratações nos próximos meses, diz FGV
Do Diário OnLine
31/07/2006 | 11:07
Compartilhar notícia


Os empresários da indústria estão mais otimistas com os rumos de seus negócios nos próximos três meses, o que deve levar a um aumento no número de contratações, de acordo com a 160ª Sondagem da Indústria de Transformação da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Segundo o levantamento, 26% das empresas entrevistadas planejam contratar no período de julho a setembro, enquanto 13% pensam em reduzir. Essa diferença de 13 pontos percentuais é o segundo melhor resultado dos últimos dez anos para meses de julho.

Apesar do otimismo no longo prazo, os empresários mostraram-se insatisfeitos quanto aos resultados atuais, de julho. Segundo o levantamento, 24% das empresas disseram que a situação dos negócios no momento é fraca, enquanto 16% classificaram como boa.

É possível que a indústria, embora em trajetória de crescimento, considere que o ritmo da retomada seja lento e que as condições da economia estejam comprimindo suas margens de lucro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;